Uma tendência que vem se espalhando pelo Brasil, style inspirado em alguns desfiles mais importantes da Europa, de algumas grifes como D&G, Bottega Veneta, Dsquared², Versace, Stella McCartney entre outros.
Nos Estados Unidos e em grande parte da Europa já é uma grande febre. Alguns usam com calça jeans e tênis rasteiro tipo All Star e outros do tipo. Até com calça alpargatas e cáqui.


Bem, esse estilo da “dobra” eu já faço há muito tempo instintivamente independente de tendências da moda. Agora, façamos com bom senso, nunca faça aquela dobra enorme pra cima da calça, fica horrível e não é nada estiloso e sim horroroso.  A maneira correta a fazer é dobra o excedente da barra da sua calça preferida duas vezes, deixando as dobras com mais ou menos 4,5 cm de largura.


Quem pensa em aderir o estilo, cuidado porque nem toda calça fica legal e também não é com qualquer sapato. Se olhe no espelho, veja bem todo seu figurino da cabeça aos pés, se possível também peça opinião a alguém mente aberta, isso não é vergonha. O melhor de tudo pra julgar é saber se você se sente bem com o estilo juntamente com a roupa e calçado, ou seja, o conjunto inteiro. Então? Já esta dobrando suas calças? Vai aderir ao style?  O que está esperando? Comece agora e continue dobrando até o final do verão. Dá um ar mais descontraído ao seu look e você fica na moda sem gastar praticamente nada!
Até os tiozinhos e as bermudas também podem. 


Anúncios