História dos Cardigans

Jaqueta confeccionadas em lã com mangas compridas e decote em V , com abotoamento frontal e bolsos estreitos laterais horizontais . O comprimento geralmente é até a altura do quadril.
Este nome é proveniente de um nobre general chamado James Thomas brudenell ( 1798-1868 ) 7 º Conde de Cardigan , que liderou a ação dos seiscentos soldados na batalha de Balaclava , durante a Guerra da Crimeria ( 1854 ) .
A história associada com a origem desse traje tornou-se famosa e legendária . Parece que o general não tolerava o clima frio e para se proteger do rigoroso inverno ele usaria uma roupa protetora em lã vermelha ( long johns – roupa padrão obrigatória as tropas britânicas naqueles tempos ) por baixo de seu uniforme .
De acordo com as pesquisas , Cardigan costumava usar uma jaqueta de lã ornamentada com pele quando estava fora de serviço , como os outros oficiais do regimento . Com o passar do tempo , o famoso cardigan vermelho esquecido dos campos de batalha invadiram os campos de golf . Foi uma mulher , Coco Chanel que ressuscitou este traje estabelecendo , na ocasião , entre as mulheres , a volta desta peça com absoluto sucesso .
Nos anos 20 e 30 o cardigan tornou-se um peça esportiva e de lazer , tinham como características linhas suaves e eram confeccionados com pequenas agulhas de tricô criando o twin-set , usado normalmente sobre uma camisa bordada . Nos anos 70 o cardigan apareceu como o símbolo da roupa casual entre os homens tambem, revolucionando e declarando guerra as jaquetas tradicionais , ganhando uma briguinha ou outra antes de finalmente estabelecer seu espaço como uma peça onde o desejo de estar bem vestido dentro de um traje quentinho e macio se traduzia em possuir um cardigan .
Cardigans, cai bem com qualquer look. Amo usar com uma camisa de gola, e quando quero ser ‘largado’ uso com uma t-shirt basicona, fica bacana!

Existem os super caros, que você fica revoltado  de ver o preço, mas existem os baratos e lindos, que você ama!

Têm os enfeitadinhos para os que gostam de ousar e os mais básicos para os que não querem chocar!

É meio difícil de achar em lojas mais em conta, mas se você procurar direitinho você acha. 




Anúncios