Se no verão a ordem nos looks é descontrair, o mesmo é também válido para a moda masculina. Tradicionalmente marcada pela sobriedade e por pouca ou, praticamente, nenhuma variação de uma estação a outra, o guarda-roupa de verão masculino traz uma idéia que foi bastante vista tanto nas passarelas brasileiras (Fashion Rio e SPFW) quanto nas internacionais. Trata-se do blazer combinado a bermudas.
Embora nao seja exatemente uma novidade, a idéia de associar seja um short ou uma bermuda ao blazer pode ainda nao ser muito bem aceito pelos mais, digamos assim, conservadores, pois o terno (em seu conjunto blazer + calça) é uma peça de roupa clássica. Poucas mudanças têm sido observadas em sua modelagem neste último século e agora a proposta dos designers é a de modernizar e causar mais descontração a um look que tradicionalmente esteve voltado para as ocasiões mais formais.
Aqui no Brasil Alexandre HerchcovitchMário Queiroz2nd Floor, Cavalera, TNG e Triton foram algumas das marcas que apostaram no look para o verão 2009, já no planeta fashion a Louis VuittonEmporio ArmaniIssey MiyakePrada, Dsquared2 e Dior Homme, são bons exemplos de grifes que investiram também na idéia. Observa-se que os estilistas procuraram desenvolver mudanças a partir da inspiração na alfaitaria clássica criando assim elementos atrualizados para o verão 2009-2010.
Se o desejo é o de causar descontração, o segredo para usar o look sem erro é saber onde e como usá-lo, afinal, para a moda, além da atitude e do estilo pessoal, é sempre válido o bom senso.
O que você acha?
LV1 Emporio Armani1
Louis Vuitton e Emporio Armani
Issey1 Prada3
Issey Miyake e Prada
Dsquared2 Dior Homme1
Dsquared2 e Dior Homme
Herchcovitch1 Cavalera1
Alexandre Herchcovitch e Cavalera
Mario Queiroz1 TNG1
Mario Queiroz e TNG
2ND Floor triton
2nd Floor e Triton
Anúncios