A moda esporte é bastante democrática e tem como característica a praticidade. Aproveitando o calor que está por vir, conferimos o que está sendo mais comentado.  Vale lembrar que o importante é aproveitar o verão com estilo e elegância.

Paleta

A paleta de cores do verão, inclusive para a moda masculina, mostra tons terrosos como o eucalípto e o toscano. A manutenção do coral trouxe de volta um tom de tomate e outro mais voltado ao rosa. Estes, em conjunto com o violeta, mostram um lado mais leve em peças como camisas e camisetas. Sem esquecer do turquesa, um pouco distante do guarda-roupa masculino, o amarelo aurora e o nude da vez: champagne.
Ou seja, a moda masculina neste verão é um misto do tradicional com a liberdade refrescante. Assim como o Gucci by Gucci Homme Sport Travel e o Essential Lacoste Sport.

Calças

As calças de linho são confortáveis e muito versáteis. Normalmente vistas em looks casuais, elas podem ser usadas com camisas e até mesmo blazers. O jeans délavé (lavagem clara), as bermudas de sarja e aquela sua calça social de tecido leve podem e devem ser agregadas no estilo.
Mas é possível usar calça no calor? A dica é dobrar um pouco a barra e deixar o tornozelo à mostra. Assim a ventilação nas pernas aumenta e ainda dá destaque aos sapatos.

Sapatos

Mocassim, alpargatas ou o bom e conhecido tênis de solado baixo.
Confortáveis, bonitos, práticos e muito elegantes. Estes calçados podem ser usados sem qualquer problema. Não aquecem os pés em demasia e são resistentes à caminhadas médias.
Se seu ideal de verão é caminhar na praia, a sugestão fica por parte de chinelos com tiras de couro. E o melhor? Não se preocupe em combinar com a cor do cinto, afinal é verão.

Camisas e Camisetas

As camisas de botões têm de ser leves para suportar o calor e também podem ter as mangas dobradas. A camisa pólo é uma boa escolha para acompanhar bermudas e mocassim. Aproveite e levante um pouco a gola. Isso possibilita que o vento atinja a parte frontal do pescoço e o peito, dando uma sensação de frescor.
Para as camisetas, o verão prepara muitas estampas e padronagens. É hora de usar xadrez, listras e pequenos florais. As opções de peças navy remetem às listras, tendo o branco como base. Você pode abusar de listras azuis, vermelhas e até detalhes amarelos.
Se você é mais discreto, prefira camisetas de fibras naturais em cores pastéis e decote em V. É uma boa pedida para se vestir bem sem causar espanto.
Não podemos esquecer que as estações são imprevisíveis. Então se bater um friozinho aproveite para usar um cardigan.
Agora é só escolher suas peças preferidas para aproveitar os dias de sol e combinar com seu perfume.
Anúncios